quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Saúde realiza prevenção noturna


Com o objetivo de ofertar o exame de prevenção noturno contra o colo de útero e de mama para as mulheres quixadaenses, principalmente as trabalhadoras do comércio, a Secretaria da Saúde cria um calendário semestral. Os atendimentos são realizados com vista a priorizar esse publico com uma equipe de 4 enfermeiras q realizam em media 40 prevenções por noite.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Passo A passo com a Saúde



Nessa última terça feira dia 06 de setembro a partir das 17h na Avenida Francisco Pinheiro de Almeida foi dado o pontapé inicial para o “Passo a Passo com a Saúde”, uma ação da Secretaria da Saúde que destina uma área restrita para a prática da caminhada, nos períodos manhã e tarde. A atividade contou com a participação massiva da população e de várias autoridades que prestigiaram o momento e entraram na caminhada, de acordo com os organizadores do evento a iniciativa foi bem recebida por todos visto que a população já almejava um espaço apropriado, com segurança, com o acompanhamento dos profissionais da área da saúde realizando avaliação físico-nutricional e orientando para uma boa prática de atividade física.


O evento contou também com o apoio do Departamento de Trânsito de Quixadá, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Hospital Maternidade Jesus Maria José, Posto e Hotel Itajubá.

Venha Caminhar com a gente!

Horários: Segunda a Sexta de 5:00h ás 6:30 e das 17:00h ás 20:00h.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PASSO A PASSO COM A SAÚDE


Está chegando a hora, estamos a poucos passos desse grande momento, que traz para Quixadá essa ação cheia de atitudes, que vai mudar a cara da cidade, pegue seu tênis, uma roupa leve e “Venha caminhar com a gente”. Mexer o corpo, caminhar, ter atividade física continua, é lei para quem quer manter a saúde, a independência e a agilidade e nunca é tarde para começar. Os benéficos da atividade física ocorrem somente para quem se exercita com regularidade, quem pratica atividade física diariamente encontra uma nova fórmula de vida alem do prazer que essa prática proporciona, ela também traz uma serie de benefícios à saúde: melhora a força muscular e a resistência, ajuda a controlar o peso, a pressão arterial, fortalece os ossos e aumenta a resistência contra doenças. Por isso dê um passo importante para a sua Saúde. Participe dessa ação pensada pra você!!