quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SAÚDE INAUGURA NOVA UNIDADE EM QUIXADÁ


Desta vez a comunidade beneficiada foi Varjota, que num clima de muita festividade recebeu nesse dia 17/01 as 9h das mãos do prefeito Rômulo Carneiro e da secretária Ana Valéria a quinta Unidade de Saúde construída no município nessa gestão. Situada a poucos quilômetros do município de Quixadá e bastante conhecida como ponto estratégico de ligação entre o Sertão Central e as regiões, metropolitana, Maciço do Baturité e Inhamuns, Varjota a tempos necessitava de uma unidade de saúde que pudesse atender de forma operacionalizada as demandas vindas de Riacho do Meio, Serrote Branco I e II, Saquinho e Saco Grande. Atendimento esse que através da nova unidade vai possibilitar mais suporte para a Equipe de Saúde da Família (Califórnia) atuar e intervir junto aos agravos mais freqüentes e na manutenção da saúde destas as famílias,


Em seu discurso a secretária de Saúde Ana Valéria falou que a gestão cumpre o seu papel de prestar assistência integral, permanente e de qualidade; “Um posto para cuidar da saúde da população e também pra ser cuidado por ela”. O presidente da câmara e vereador Cleber Junior também esteve na solenidade e fez uma avaliação sobre a saúde no país, falou sobre as dificuldades de gerenciar um atendimento frente a uma demanda cada vez mais crescente e que Quixadá mostra força quando garante atendimento humanizado e igualitário. Para o chefe do executivo municipal Rômulo Carneiro a saúde ganha novas dimensões, amplia sua oferta de serviços com reconhecimento profissional.


Quixadá investe com maior racionalidade na utilização dos recursos quando busca cada vez mais aproximar a saúde das pessoas. Ações como essa têm efeitos determinantes sobre as condições de vida e saúde dos indivíduos, famílias e comunidade. Investir na Atenção Primária é romper com modelos assistenciais e garantir resultados positivos nos indicadores de saúde e de qualidade de vida da população assistida.