quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Violência, não seja cúmplice!


A violência física contra mulher é cada vez maior no Brasil e apesar de quatro anos da lei Maria da Penha (lei de nº 11.340) os números ainda são aterrorizantes. Embasado nessa problemática, o Núcleo de Prevenção as Violências (NUPREV) entra em cena com mais uma ação, desta vez para contribuir com a mudança desse quadro para lá de comovente.

Imagine você passando pelo centro da cidade de Quixadá e de repente se deparar com um homem agredindo uma mulher, esta ensangüentada e com expressão de sofrimento, o que você faria? Ligaria para a polícia ou se preocuparia, mas seguiria em frente e não reagiria? Pois é, esse é o foco da ação, causar nas pessoas uma sensação de incômodo, em relação às cenas de violência que por vezes despertam atenções e não atitudes por parte de quem às presencia.

A encenação tenta acima de tudo conscientizar, como mostra a faixa acima “Se você conhece algum caso de violência não fique só olhando, DENUNCIE, ligue 190”.

O NUPREV contou com o apoio do experiente grupo Jast parceiro nessa que ação que irá percorrer vários outros pontos da cidade. O grupo composto pelos atores Vernildo e Verônica levou através da expressão os impactos causados pela violência e não precisou dizer nenhuma palavra para mostrar todo o seu talento e passar o recado.
“Seja você a mudança que você quer no mundo”, dê um basta nas violências.
NÚCLEO DE PREVENÇÃO AS VIOLÊNCIAS - NUPREV

Um comentário:

  1. viver intensamente cada sentimento desta expressão tem nos mostrado oquanto somos parte deste processo e lutar contra a violencia tem sido nosso novo chamado. obrigado por nos proporcionar tamanho espaço e a partir deste criarmos sentimentos tão fortes A arte agradece e o Grupo JAST envolvido neste cordial sentimento abraça a causa e diz não a violencia em suas diversas formas de expressão.

    ResponderExcluir