sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PASSO A PASSO COM A SAÚDE


Está chegando a hora, estamos a poucos passos desse grande momento, que traz para Quixadá essa ação cheia de atitudes, que vai mudar a cara da cidade, pegue seu tênis, uma roupa leve e “Venha caminhar com a gente”. Mexer o corpo, caminhar, ter atividade física continua, é lei para quem quer manter a saúde, a independência e a agilidade e nunca é tarde para começar. Os benéficos da atividade física ocorrem somente para quem se exercita com regularidade, quem pratica atividade física diariamente encontra uma nova fórmula de vida alem do prazer que essa prática proporciona, ela também traz uma serie de benefícios à saúde: melhora a força muscular e a resistência, ajuda a controlar o peso, a pressão arterial, fortalece os ossos e aumenta a resistência contra doenças. Por isso dê um passo importante para a sua Saúde. Participe dessa ação pensada pra você!!

3 comentários:

  1. Ola!
    Mesmo nao sendo o melhor no tocante a nossa lingua portuguesa, o texto esta muito redundante e o certo seria venha cominhar com a gente e nao agente.

    A estrategia e] muito salutar, mas infelimente o preco que os quixadaenses pagarao sera saira muito caro. Interditar uma avenida todos os dias da semana e] nao ter bom senso.
    Utilizem a pracinha do Ginasio Coberto, levem os profissionais para la, pois la e] um espaco mal utilizado.

    Repensem essa estrategia, pois nao pode ser tomado uma atitude dessa por imposicao de poucos em detrimento de MUITOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Dário Queiroz - Coordenador de Educação em Saúde3 de setembro de 2011 às 06:00

    Caro anônimo, agradecemos sua observação quanto ao slogan, no que diz respeito a interditar o perímetro, acreditamos não causar nenhum dano ao trânsito, visto que a via ao lado se tornará mão dupla, com todos os cuidados para logística de sinalização. Em se tratando do ginásio, continua como espaço opcional já que muitas pessoas caminham por lá. Informamos que o “passo a passo com a saúde” é uma ação que surge em resposta a uma necessidade antiga da população de não ter uma área restrita que possibilite segurança para a prática da caminhada, ação essa que foi totalmente trabalhada com moradores, praticantes de caminhada, engenharia de trânsito, imprensa local, Câmara dos Vereadores, parceiros envolvidos e equipe de organização. NÃO PODÍAMOS FICAR PARADO frente a essa necessidade, por isso fomos à luta e ENTRAMOS NESSA CAMINHADA com o nosso povo.

    ResponderExcluir
  3. Chega de caminhar disputando espaço com carros e motos, agora teremos um local só nosso...Parabéns a Secretaria da Sáude pela iniciativa.

    ResponderExcluir