quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Saúde realiza mais uma grande campanha de prevenção
A praça da catedral foi o palco das ações alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS que nesta manhã de 1° de Dezembro deu enfoque a comunidade jovem, uma vez que quase metade dos novos casos de AIDS ocorre na faixa etária entre 15 e 24 anos. O evento que contou com a participação massiva da juventude, recebeu também profissionais da saúde, imprensa e população em geral, que prestigiaram o evento e obtiveram informações sobre o tema. Para os organizadores do evento todas as expectativas foram correspondidas, pois mais de 140 testes foi realizado mostrando que a juventude preocupa-se com sua saúde. As ações proporcionaram um momento destinado à sensibilização da população, alertando sobre as formas de prevenção e transmissão, com realização de testes, distribuição de preservativos, laços da solidariedade e materiais educativos e contou com o apoio: ONG Mais Amor Pela Vida, RNP Mais Ceará, Escola de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa e Pinheiro Supermercado.
HIV NA ADOLESCÊNCIA
Marcada por um período que manifesta transformações físicas, psicológicas e sociais, a adolescência anuncia uma fase de intensas modificações, frente a um mundo cheio de novidades e opções, que convida a explorar e experimentar tudo a sua volta. Algumas dessas dificuldades e transformações principalmente estão relacionadas à sexualidade e favorece a prática do sexo desprotegido tornando os jovens vulneráveis e um grupo propenso a infecção por DST e HIV/AIDS. Atualmente a maioria dos doentes com HIV estão na faixa dos 20 anos, conclui-se que a grande parte das infecções aconteceu no período da adolescência, onde a doença estava em sua fase assintomática.
VOCÊ PERGUNTA A GENTE REPONDE!
Consciente da necessidade de tornar os adolescentes capazes de se protegerem da AIDS e de outras DSTs, e de garantir-lhes o direito a um desenvolvimento sexual seguro e saudável a Secretaria de Saúde de Quixadá abre até 15 de Dezembro um espaço nesse blog com discussão entre profissionais da saúde e juventude sobre educação sexual, onde o jovem poderá tirar suas dúvidas e ficar sabendo tudo sobre formas de prevenção e contágio de DST e HIV/AIDS. Aqui Ele terá muito mais do que informação sobre sexo, terá um espaço com médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais para expressar seus questionamentos e buscar ter acesso a informações que irão contribuir para a sua vida sexual e afetiva. “É só perguntar que a gente responde”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário