quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Secretaria da Saúde realiza oficina sobre sexualidade




Você já parou para pensar em quantas pessoas tiveram seu futuro modificado pela falta de informação? Quantas vidas foram comprometidas porque na maioria das vezes em sua própria casa não tiveram liberdade suficiente para conversar sobre sexualidade com seus familiares? Você acredita que garotas de 16 anos engravidam porque querem ser mãe? Porque será que pessoas adquirem DST’s? Nós da Secretaria da Saúde de Quixadá, compreendendo que na maioria das vezes a falta de conhecimento pode levar o indivíduo a tomar atitudes que poderão colocar em risco sua vida, estamos sempre buscando novas formas de levar informação até as pessoas.


Desta vez o palco foi a Escola de Ensino Profissional Maria Cavalcante Costa e a platéia @s alun@s que estavam ansios@s para que suas dúvidas fossem esclarecidas. A oficina foi realizada nesta terça feira, dia 26 de outubro. Ela faz parte do projeto SPE (Saúde e Prevenção na Escola) nesta 1ª escola foi realizado a oficina em dois momentos com turmas diferentes, nos períodos manhã e tarde.
A cada pergunta que era feita sentimos que @s noss@s jovens ainda estão muito desapropriad@s do tema, pois muitos questionamentos giravam entorno de mitos que há muito tempo vêm sendo desconstruídos, e para tirar estas dúvidas tivemos a importantíssima presença da médica Fracimeiry Amorim, da pedagoga e auxiliar de enfermagem Márcia Cavalcante, da enfermeira Nayara Oliveira e d@s educador@s em saúde Amanda Teles e Pedro Azevedo.
Trabalhando nessa perspectiva temos a certeza de que muito em breve teremos bons resultados, pois sabemos que a informação pode salvar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário