sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Saúde realiza oferta de serviços no dia do município.

Nesse último dia 27 de outubro Quixadá comemorou 140 anos de emancipação política e administrativa, as festividades aconteceram na Praça José de Barros e estendeu-se ás escolas e ginásio municipal, onde foram realizadas gincanas e várias modalidades esportivas. Como parte das ações, várias ofertas de serviços foram disponibilizadas, com destaque para os serviços de saúde sempre muito procurados em momentos como estes. Com uma estrutura de duas tendas e 16 profissionais, dentre eles enfermeir@s, assistente social, educadores físicos, fisioterapeutas, massoterapeutas e técnic@s de enfermagem, a saúde levou mais de 500 atendimentos, como exames de glicemia, verificação da pressão arterial, teste anti-HIV, avaliação física e nutricional e sessões de massoterapia.

Segundo a enfermeira Karine Matias, coordenadora da Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município, a participação da saúde em eventos como este é de grande importância, pois contribui diretamente para a qualidade de vida da população. Para ela tal contribuição se dar sob dois aspectos: Um no sentido de identificar possíveis portadores de doenças que podem trazer várias seqüelas quando não diagnosticadas precocemente como diabetes e hipertensão e o outro porque leva orientações que promovem mudanças comportamentais e medidas preventivas.



Para movimentar ainda mais a tarde desse dia 27 entrou em cena às 18h a aeróbica do Projeto Mexa-se que num ritmo de muita alegria empolgou a praça e levou por mais de uma hora toda a disposição dessa galera que transpira saúde. Diante de tudo, a família Saúde, em nome da sua gestora Ana Valéria sente-se honrada em participar da festa e externa seus mais sinceros votos de FelizCidade a nossa mui amada Quixadá. Como diz o poeta Edgardo Morais, autor do hino do município: “Vou Cantando feliz e contente tua história com amor e paixão, Quixadá grande forte e valente viveras sempre em meu coração...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário